Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Como Atualizar o Android – Tenha a Última Versão do Sistema Operacional

Como Atualizar o Android – Tenha a Última Versão do Sistema Operacional

Como Atualizar o Android

Como Atualizar o Android

Aprenda como atualizar o Android e descubra qual versão seu telefone está executando

Antes de pensar em uma atualização e ficar frustrado porque seu telefone é incompatível, você deve verificar o número da versão do seu Android e ver se o fabricante já o fez. atualizações de firmware para o seu smartphone. Isso porque, mesmo com uma versão totalmente nova do Google, seu dispositivo precisa estar enviando mensagens.

Você pode encontrar o número da versão atual do Android em seu dispositivo e o nível de atualização de segurança no aplicativo Configurações, que está disponível em todos os dispositivos Android. Observe que você deve receber notificações quando as atualizações estiverem disponíveis e forem suportadas.

Como verificar qual versão do Android você está usando

  1. Abra o aplicativo Configurações (ícone de engrenagem);
  2. Toque em Sistema na parte inferior da tela;
  3. Em seguida, toque em Avançado e depois em Atualização do sistema; Se você não ver a opção Avançado, toque em Informações do dispositivo.
  4. Você verá a versão do Android e o nível do patch de segurança.

Como Atualizar o Android no meu telefone

Quando você receber uma notificação de atualização do Android pode e pode fazer isso ao mesmo tempo (você deve ter bateria suficiente, mais de 15%), basta abri-lo e iniciar a atualização.

No entanto, se você fechou a notificação, ainda pode fazer isso manualmente.

O processo é o mesmo que verificar a versão do Android:

    1. Abra o aplicativo Configurações (ícone de engrenagem);
    2. Toque em Sistema na parte inferior da tela;
    3. Em seguida, toque em Avançado e em Atualização do sistema; Se você não ver a opção Avançado, toque em Sobre o dispositivo.
    4. Você verá sua atualização de status, que o informa se estiver presente uma atualização é necessária;
    5. Basta seguir as instruções do assistente e garantir uma vida útil da bateria suficiente.




Problemas com atualizações do Android?

Espaço de armazenamento insuficiente (há muitos arquivos na memória interna)

Falha no download de uma atualização (conexão com a Internet interrompida)

As atualizações instaladas geralmente são ativadas na próxima vez que você reiniciar o smartphone. Muitos telefones e tablets Android reiniciam automaticamente durante a instalação de atualizações e são ativados quando a instalação é concluída.

Quando o novo Android estará disponível para mim?

É verdade que telefones mais antigos nem sempre podem receber versões mais recentes do Android e a resposta pode nunca ser. Em algum momento, eles estacionarão e ficarão desatualizados. Tudo tem um jeito, mas pode ser complicado.

As atualizações diferem de acordo com três variantes: dispositivo, fabricante e operador.

Após a introdução do novo Android pelo Google, é necessário adaptar o firmware para cada dispositivo. Por esse motivo, os aparelhos não recebem a atualização tão rápido quanto anunciado pelo Google e as funções de suas plataformas devem amadurecer.

O que é firmware?

De acordo com a explicação da Samsung, o firmware possui várias partes:

1 – Código fonte: Um novo Android feito pelo Google que não pode ser transferido instantaneamente para o telefone. É necessária uma adaptação com drivers de dispositivo.

2 – Driver: Conecte o Android aos componentes do smartphone ou tablet, como processador, memória, botões, conectores, sensores, chips e outros.

3 – Serviços de interface: Es é responsável pela aparência de menus, aplicativos e funções exclusivas. Sem esta interface, todos os smartphones e tablets teriam a mesma aparência e funcionamento (como na versão Android pura).

4 – Serviços: Nesta fase, o firmware é testado para encontrar e corrigir todos os erros, o número de testes gerais pode variar e alguns são testados milhares de vezes.

Segundo a sul-coreana, nem sempre a nova versão do firmware é lançada para todos os aparelhos da empresa. É necessário verificar as características técnicas do produto para evitar futuros problemas de desempenho.

Se você tem um smartphone Pixel ou Nexus, é mais fácil. O Google tem uma planilha atualizada regularmente com as datas em que o software é lançado para cada dispositivo.

support.google.com/pixelphone/answer/when_updates

Se você tiver um dispositivo Android de terceiros (o que é mais provável), você precisa verificar com a marca e / ou operadora.

Sony

A Sony tem uma página que permite ao usuário compartilhá-los com o MEI o. para verificar seu dispositivo se uma atualização já está disponível. Você pode fazer login para ser notificado instantaneamente.

Asus

A Asus tem um site de notícias de suporte internacional que você pode filtrar por firmware e obter as atualizações mais recentes para produtos Zenfone. .

Huawei

O mesmo pode ser feito para telefones Huawei, listado na página de suporte para telefones Mate, P10, P20 e P30, outros. Filtrar por firmware + Android.

LG

A LG tem uma página onde você pode ver a versão mais recente disponível para o seu dispositivo e se há uma atualização para um sistema operacional mais recente.

Motorola

A Motorola tem uma página que divide os dados de atualização do Android por operadora móvel. Basta inserir o modelo do seu telefone e o modelo para descobrir.

Samsung

A Samsung apenas afirma que quando um novo firmware estiver disponível para o smartphone ou tablet de sua empresa, uma notificação aparecerá na parte superior da tela.

 

# Como Atualizar o Android

Siga a Microcap no Facebook

5/5 - (1 vote)
Compartilhe !!!