Como Funciona a Placa PC Analyzer – Debug Card POST

Como Funciona a Placa PC Analyzer, diagnóstico Debug Card POST

PC Analyser também conhecida como placa de diagnóstico, ela é uma Debug Card, que a função desta placa é mostrar os códigos POST (Power ON Self Test) fornecidas pela BIOS e mostrar no Display da Debug Card, assim para nós sabermos qual testes do POST estão sendo realizados.

Debug Card veio ao mercado para aprimorar ou acelerar os reparos no computador ou notebook, assim trazendo solução mais rápida para poder diagnosticar o problema com mais profissionalismo no trabalho executado.

Além disso, identificando o problema de forma mais rápida e eficiente,
pode-se atender mais clientes.

Debug Card é ideal para profissionais da área e também entusiastas que gostam de montar o seu próprio computador ou fazer alguns serviços básicos na área.

Com a Debug Card você é capaz de detectar possíveis problemas com Memória RAM, Placa de vídeo, Processador e até placa mãe.

Com ela você ainda consegue ver se todas as correntes necessárias para o funcionamento do computador estão funcionando perfeitamente, como as tensões: 12+, 12-, 5+ e 3.3+ além de outros indicadores que você encontra com mais detalhes no manual.

Existe vários modelos de PC Analyser, o nosso da vídeo aula é para Interface PCI ou ISA, existem também para interface miniPCI (notebook) e PCIE, e também alguns que adotam uma tela LCD no qual informa o Código POST e também a descrição do teste POST.

No Link a seguir você confere o Manual da Debug Card em português que contem mais detalhes e códigos das BIOS: http://www.slideshare.net/rafaeladvance/manual-em-portugus-da-pc-analyzer

E também tem as reais placa de diagnóstico ATIVA, que funciona até mesmo com placa mãe sem estar com a BIOS, corrompida ou sem gravação.

É aí que entram as placas de diagnóstico ativas. Diferente das passivas, elas não se limitam a simplesmente mostrar ao usuário os erros detectados pela BIOS por si só, elas executam testes que auxiliam de forma ainda mais precisa a identificação de determinados problemas.

Algumas permitem até mesmo que você pré-configure a BIOS do computador, o que pode ser considerado uma ação bastante complexa.

Em alguns casos, é possível até mesmo restaurar BIOS que foram danificadas durante processos de atualização, bem como testar placas que estejam sem BIOS.

A eficiência oferecida por este tipo de equipamento não tem preço para quem trabalha com manutenção de muitos computadores.

No link a seguir você confere mais detalhes sobre a placa de diagnóstico ATIVA: http://www.uxd.com.br/hards/phd2.html

Então é isso galera, espero que tenham curtido o vídeo, não deixe de avaliar este vídeo, se gostou clique no gostei e compartilhe este vídeo com seus amigos.

Lista de códigos POST você encontra em: http://www.bioscentral.com/postcodes/

Caso tenha surgido alguma duvida, comente abaixo que estarei respondendo.

Nossos contatos:
E-mail: [email protected]

Site: http://www.doutorinformaticars.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/doutorinformatica

BG / Creative Commons Attribution license – Kevin MacLeod:

Comentários no Facebook