Google Meet novo design
No mês passado, o Google anunciou um novo design para a plataforma Google Meet e finalmente começou a lançar a atualização.
A aparência revisada está disponível para a área de trabalho e gradualmente chegará aos usuários do serviço de reunião.
De acordo com o Google, 1% dos usuários já receberam a mudança. O motivo da distribuição lenta são possíveis erros que podem ocorrer ao usar a nova interface do usuário.
O Google até listou alguns problemas identificados anteriormente na nova interface do usuário que serão corrigidos em breve. Como o Android Central aponta, nenhum dos bugs é grave o suficiente para tornar o serviço inutilizável, mas os usuários têm a opção de reverter para a interface antiga até 10 de junho.
Bugs
De acordo com a empresa, alguns usuários podem ter problemas como blocos de imagem ausentes e legendas cortadas. Isso é causado por extensões de terceiros para o Meet, explica o Google.
A empresa também encontrou problemas de compartilhamento de tela na nova edição do Meet. A dica da empresa é usar a aba do navegador e evitar o envio de janelas ou tela inteira por enquanto.
O Google também informa que os usuários do Windows que executam o Meet no Chrome podem ter problemas de instabilidade da plataforma. A empresa afirma que reiniciar o navegador pode corrigir o erro.
O novo tema da área de trabalho do Google Meet aproveita a tela maior de computadores e laptops para melhorar a forma como o conteúdo é visualizado. A interface do usuário redimensiona os quadros para que mais pessoas possam participar das reuniões.
Além disso, o novo visual oferece mais liberdade na personalização da interface de apresentação. Na reunião, o usuário pode escolher o tamanho de seu quadro e localizar conteúdos importantes, como alto-falantes e telas compartilhados.
Veja mais aqui na Microcap