Pular para o conteúdo
Início » Redes Sociais » Não consegue entrar no Facebook? Descubra como você pode resolver

Não consegue entrar no Facebook? Descubra como você pode resolver

Não consegue entrar no Facebook

Não consegue entrar no Facebook

O Facebook é uma rede social fundada em 2004 e tem uma média de 2,85 bilhões de usuários ativos por mês, de acordo com uma pesquisa Statista realizada em maio de 2021. Mas entre todos esses pessoas, alguns podem não conseguir acessar o Facebook.

Muitos problemas podem impedi-lo de acessar seu perfil na maior rede social. Login e senha incorretos, e-mail não autenticado ou até mesmo sua conta pode ter sido desativada. Neste tutorial, mostraremos passo a passo como resolver cada um dos possíveis problemas.

Como acessar o Facebook do PC

1. Vá para a página inicial do Facebook em seu navegador preferido (Google Chrome, Mozilla Firefox ou outro) e digite uma das seguintes informações:

– Insira o endereço de e-mail;

. Número de telefone: se você tiver um número de celular verificado em sua conta, poderá inseri-lo aqui (sem zeros antes do código do país ou outros símbolos); * 100012 *
. Nome de usuário: Você também pode inserir seu nome de usuário, se tiver definido um.

2. Digite sua senha;

3. Clique em Entrar.

Para acessar o Facebook a partir de dispositivos móveis (Android ou iOS)

1. Abra o aplicativo do Facebook;

2. Digite um dos seguintes:

E-mail: Você pode digitar qualquer endereço de e-mail listado na sua conta do Facebook;

Número de telefone: Se você tem um número de celular em sua conta, você pode inseri-lo aqui (sem os zeros antes do código do país ou quaisquer símbolos);

Nome de usuário: Você também pode inserir seu nome de usuário, se tiver definido um.

3º Digite a senha e toque em Entrar.

Como acessar o Facebook com um endereço de e-mail diferente

Se desejar, você também pode acessar seu perfil do Facebook com um endereço de e-mail diferente daquele que você sempre usa ao fazer login. Você precisará registrar um endereço alternativo para fazer isso .

O recurso é útil porque pode dissuadir hackers ou qualquer pessoa interessada em invadir sua conta. Se um dia você perder ou esquecer sua senha, você também pode recuperá-la usando um dos e-mails cadastrados.

Siga as etapas abaixo para entrar no Facebook com um endereço de e-mail diferente: * 100006 *
1. Se você estiver conectado ao Facebook, vá para a página de configurações ou acesse o menu principal em seu computador:

2. Na coluna esquerda, clique em Geral;

3. Na seção Contato, clique em Editar;

4. Clique em Adicionar outro e-mail ou número de celular.

5. Na nova janela, digite seu endereço de e-mail alternativo e clique em Adicionar;

6. Uma mensagem de confirmação será enviada para a caixa de entrada deste novo e-mail. Clique no link e pronto.

Você pode adicionar quantos e-mails e números de telefone desejar. Na mesma página, você pode escolher um endereço de e-mail diferente do seu contato principal, remover um endereço da lista e fazer com que seus contatos apareçam no backup feito por seus amigos na rede social.

Não consegue entrar no Facebook ? O que posso fazer?

Se você ainda não consegue entrar no Facebook depois de seguir as etapas acima, pode haver um problema com sua conta de rede social. Você pode ter feito algo errado ou a própria empresa fez uma mudança.

Aqui está uma solução alternativa para você:

Tente restaurar sua conta do Facebook:

Faça login Encontre sua conta e siga as instruções na tela. Mas faça isso usando um computador ou telefone celular que você já usou para acessar sua conta antes.

Não consegue entrar no Facebook ? Tente redefinir sua senha:

1. Vá para a página Encontre sua conta;

2. Digite o endereço de e-mail, número de telefone celular, nome completo ou nome de usuário associado à sua conta e clique em Pesquisar.

3. Siga as instruções na tela.

Se você não conseguir encontrar seu perfil na página Find Your Account:

Peça a um de seus amigos do Facebook para entrar em seu perfil e vá para a seção Sobre. Lá, ele deve procurar o endereço de e-mail ou número de telefone listado na seção Informações de contato. Peça a ele para lhe enviar esta informação.

Tente inserir todos os endereços de e-mail ou números de telefone celular que você possui (um de cada vez). Você pode ter adicionado um endereço de e-mail ou número de celular à sua conta e não se lembrar mais dele.

Digite seu nome de usuário. O seu nome de usuário é o seu url personalizado do Facebook que aparecerá quando alguém acessar o seu perfil no navegador do PC.

Se você não sabe seu nome de usuário, peça a um amigo para acessar o seu perfil e o nome de usuário é im url para você.

Se você se registrou com um apelido, tente inserir variações do seu nome de usuário.

Se for solicitado o nome de usuário de um amigo, tente vários amigos quando o primeiro não encontrar uma conta. Além disso, certifique-se de incluir o nome completo do seu amigo, não apenas o primeiro nome.

Se você acredita que alguém invadiu sua conta, entre em contato com o Facebook relatando a visita da página da conta comprometida.

Não consegue entrar no Facebook ? Descubra se sua conta foi desativada:

O Facebook pode desativar sua conta se acreditar que você violou os termos e condições da rede social. Alguns motivos para desativar sua conta podem ser:

Use um nome falso;

Finja que é outra pessoa;

Assédio, publicidade forçada, publicidade não solicitada ou outro comportamento proibido.

Se sua conta do Facebook foi desativada, se você acha que sua conta foi desativada por engano, você pode usar este formulário para fazer uma objeção.

No entanto, o Facebook informa que não será capaz de recuperar contas que foram desativadas devido a graves violações dos padrões da comunidade.

Como recuperar uma conta antiga do Facebook

Algumas pessoas optam por restaurar sua conta do Facebook para apagar a raiva em um momento ou por algum outro motivo, mas em algum momento depois decidem retornar à rede social. Nesse ponto, pode ser difícil lembrar seu endereço de e-mail e senha.

Se você esqueceu sua senha, vá para Encontrar sua conta e siga as instruções.
Se você não se lembra do seu e-mail, encontre seu provedor de e-mail (Gmail, Hotmail, Outlook, etc.) e clique em Esquecer e-mail.
Se você não conseguir acessar seu e-mail ou lembrar sua senha, use um número de celular no lugar do seu endereço de e-mail em Encontre sua conta.

Como fazer login no Facebook com a verificação em duas etapas

A verificação em duas etapas é um recurso de segurança do Facebook e de vários outros produtos da empresa, bem como de várias redes sociais e aplicativos que fornecem proteção adicional para seus dados na Internet . * 100005 * < br> Com a autenticação de dois fatores ativada, quando você ou outra pessoa tentar entrar no Facebook, você deve confirmar se essa pessoa é realmente você, o proprietário do perfil. Isso pode ser feito com um código via SMS ou por meio de um aplicativo de verificação.

Saiba como habilitar a autenticação de dois fatores no Facebook:

1. No canto superior direito da tela principal do Facebook, clique na seta para baixo;

2. Em seguida, vá para Configurações> Segurança e faça login;

3. Role a tela para baixo até encontrar Usar autenticação de dois fatores e clique em Editar;

4. Selecione o método de autenticação que deseja adicionar e siga as instruções na tela;

5. Clique em Ativar depois de selecionar e ativar um método de autenticação e pronto.

Como tornar seu Facebook mais seguro

Se você usa uma rede social, precisamos tomar cuidado extra para não perder nosso login ou sermos alvos de hackers. O Facebook, a plataforma de gênero mais popular do mundo, é talvez o maior alvo para esse problema.

Felizmente, ele possui alguns recursos interessantes para ajudar a proteger nossas contas. E também separamos algumas dicas para que você possa se proteger de possíveis problemas.

Cuide da sua senha

Uma das dicas mais importantes, e não é só para o Facebook, mas para todo serviço que Requer login é o uso de senhas complexas. Tente usar uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas e alguns caracteres especiais como asteriscos, sinais, etc.

Data de nascimento, nome do cachorro ou iniciais do nome também são fáceis de lembrar e se alguém o conhece is If Se você estiver tentando acessar sua conta, você pode iniciar tentativas com esta informação. Portanto, evite usar essas informações para criar sua senha sempre que possível.

Não se esqueça de criar sua senha além dessas dicas, e não se esqueça de alterá-la regularmente. Não precisa ser todas as semanas, mas uma vez a cada dois ou três meses é o suficiente para ter certeza. E por último, mas não menos importante, nunca compartilhe sua senha com ninguém, apenas guarde-a para você.

Login Manager – Gerenciador de Login

Usamos muito o Facebook em qualquer lugar, seja no computador de um amigo, no trabalho, na faculdade ou em qualquer outro lugar. E se você esquecer sua conta que fez o login em um desses locais. O que você pode fazer?

Na área de configurações de segurança, o Facebook possui um gerenciador de login que é capaz de fazer logout de qualquer computador ou dispositivo em que seu login esteja ativo. Veja como você usa.

1. Acesse este link enquanto estiver logado no Facebook;

2. Na seção Onde você fez login, localize o computador do qual deseja sair;

3. Clique nos três pontos próximos a ele e, em seguida, clique em Sair.




Histórico de login e manutenção em máquinas desconhecidas

O Facebook, anteriormente, possuía uma opção logo abaixo da área de login chamada “Mantenha-me conectado”. Ela era complicada caso ficasse marcada em equipamentos que não fossem suas, uma vez que ela guardava o seu login.

Agora, o Facebook ainda mantém uma variação similar, chamada de “Logins recentes”. Esta, por sua vez, demonstra a foto utilizada em seu perfil para que você não precise digitar o seu login.

Felizmente, existe uma opção simples para remover a sua foto e login, precisando clicar sobre o “X” que aparece em sua foto ao passar o mouse. Entretanto, recomendamos seguir estes passos para apagar todo histórico de navegação, cookies e outros dados que ficam armazenadas pelo navegador.

1. Em qualquer navegador, aperte junto as teclas “Ctrl+Shift+Delete”;

2. Selecione o intervalo de hora em que ficou na máquina;

3. Marque todas as alternativas disponíveis como Cookies, Cache, Histórico de navegação, contas de acesso etc;

4. Clique em “Limpar agora” (o nome pode ter uma variação conforme o navegador).

Pronto, desta forma você apagou as informações de navegação que deixou na máquina. Alternativamente, é possível além de tudo usar o modo “anônimo” dos navegadores, que apaga todos os dados de navegação assim que as abas anônimas são fechadas.

Estes cuidados mencionados são bem importantes para serem adotados ao utilizar a rede social do Mark Zuckerberg em qualquer máquina que não seja a sua.

Se ainda estiver em uma conexão púbica, como em um WiFi aberto, por exemplo, pode ser interessante o uso de uma VPN para o navegador. Assim, você dificulta que alguém intercepte os seus dados pela rede.

Se você estava procurando por ” Não consegue entrar no Facebook ?” Talvez possa se interessar por: Como entrar na rede social sem colocar a senha | Dicas Facebook

 

Essa informação foi útil a você ?
Compartilhe !!!